26 de Novembro de 2018 às 16:02

Reuniões Técnicas | Agrícola e Indústria

Acompanhe abaixo as notícias do setor:

Empresa abre as portas para novas técnicas e troca de conhecimentos.

Durante os meses de outubro e novembro, a Pedra Agroindustrial promoveu diversas reuniões técnicas nas áreas agrícola e industrial, com o intuito de melhorar a produtividade do canavial e os processos industriais.

Na área agrícola, as unidades Pedra e Buriti receberam Usinas parceiras de cada região de atuação para que se fosse realizado um comparativo da produtividade, analisando os fatores positivos e negativos. De acordo com o Gerente Agrícola da Usina da Pedra, Hebert Trawitzki, “a ideia da reunião surgiu em função da quebra de produtividade que as usinas enfrentaram neste ano de 2018. Apesar da forte influência climática na baixa produtividade, a proposta foi avaliar também os principais processos e manejo agrícola, que influenciam na produtividade do canavial, e por meio da troca de informações, aproveitarmos alguma boa prática”, ressaltou.

Na Usina Ipê, a área também se utilizou de dados comparativos e está identificando possíveis manejos ou práticas que favoreceram as unidades a manter ou perder menos na produtividade da cana dessa safra. O objetivo é fazer visitas posteriores para aprendizado e adoção.

Já na área industrial, foi realizada no último dia 30 de novembro, uma reunião com três palestras técnicas para funcionários, das três unidades. Os temas abordados foram “Fermentação alcóolica, leveduras e influência de ácidos orgânicos na vitalidade”; “Utilização da Enzima Fermax” e “Decantação: polímeros, conceitos e aplicações”.

Segundo o Gerente de Divisão Industrial, Alexandre Menezes, “a ideia foi reciclar os conhecimentos, trocar ideias com pessoas de fora e também entre as unidades. Nosso objetivo é cada vez mais preparar nossos colaboradores para diminuir perdas e consequentemente aumentar os resultados, uma vez que as margens estão cada vez menores e não temos mais espaço para erros”, finalizou. 

Você também pode se interessar