Blog

Aqui você ficará informado sobre os eventos internos e ações da Pedra Agroindustrial. Fique ligado nas notícias e não perca as novidades!

Aqui você ficará informado sobre os eventos internos e ações da Pedra Agroindustrial. Fique ligado nas notícias e não perca as novidades!

06 Jul 2020

Pedra Agroindustrial investe em questionário de autodeclaração de saúde frente ao Coronavírus

Em parceria com a Copersucar, a empresa implantou, no dia 1 de julho, o “Passaporte de Saúde”. Mais uma ferramenta para garantir aos seus funcionários a segurança no ambiente de trabalho. O sistema conta com um questionário que irá avaliar de forma rápida e diária o estado de saúde de todos na empresa. Desta forma, será possível tomar todas as medidas diante de possíveis sintomas do Coronavírus (COVID-19), e avaliar se os funcionários estão totalmente aptos para realizar as suas atividades com segurança, pensando também no bem-estar dos colegas de trabalho.

Como funciona o questionário?

Acesse e responda: suasaude.copersucar.com.br

Para preencher, o funcionário deve acessar o link abaixo, realizar o cadastro, responder o questionário e confirmar a resposta!

  • Realize com até 2 horas de antecedência ao seu horário de trabalho.
  • Após o preenchimento, você receberá um cartão com uma cor respectiva ao seu atual estado de saúde e condições para trabalho na empresa.

VERDE - Você não apresenta sintomas gripais e poderá comparecer ao trabalho.

VERDE COM RESSALVA - Você apresenta um sintoma gripal leve. Neste caso, você poderá comparecer ao trabalho, mas deve entrar em contato com o ambulatório médico para orientações.

VERMELHO - Você apresenta um ou mais sintomas gripais acentuados e não poderá comparecer ao trabalho. Entre em contato com o gestor e com o ambulatório médico para orientações.

O que preciso responder na autodeclaração de saúde?

  • As perguntas são simples, como: Está com falta de ar intensa? Febre acima de 37,8º? Tosse contínua? Coriza e espirros? Entre outras informações que serão avaliados pela Medicina Ocupacional.
  • Em caso de dúvidas, procure pelos setores de Medicina Ocupacional e Serviço Social de sua unidade. Faça a sua parte!

As ações preventivas e protetivas continuam!

Para intensificar as medidas implantadas e como prevenção ao contágio do Coronavírus (COVID-19), as áreas da empresa agora contam com placas e adesivos que reforçam as orientações e trazem uma sinalização preventiva de distanciamento mínimo. A capacidade dos refeitórios foi novamente reduzida e, tanto durante as refeições como nos trajetos, os funcionários serão orientados a, sempre que possível, respeitar os horários pré-estabelecidos, definir assentos e acompanhantes fixos. Além disso, a empresa realizou uma nova distribuição de máscaras, reforçando o uso obrigatório, e de álcool 70% para auxiliar as famílias na higienização dentro de casa. Nos ajude nesse combate. Respeite as normas!

Saiba mais