A Pedra Agroindustrial é uma empresa do setor sucroenergético que atua desde 1931 na produção de energia renovável, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades em que está inserida.
O compromisso contínuo com a evolução dos padrões de qualidade em todos os seus processos, está alinhado com a produtividade, ganhos técnicos, preservação ambiental e valorização do fator humano.
Com quatro unidades produtoras nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul: Usina da Pedra, em Serrana/SP; Usina Buriti, em Buritizal/SP; Usina Ipê, em Nova Independência/SP e Usina Cedro, em Paranaíba/MS, produz etanol, açúcar e energia elétrica a partir do processamento da cana-de-açúcar.
Por ser associada à Copersucar S/A, cooperativa que é a maior exportadora de açúcar do Brasil, a Pedra Agroindustrial conta com toda uma cadeia de comercialização de seus principais produtos, ao mesmo tempo em que preserva a sua autonomia produtiva.
Energia Renovável
Produzir energia a partir da cana-de-açúcar é uma alternativa para o
desenvolvimento sustentável do planeta e contribui para construir o
futuro que queremos.
Atuar na área de energia renovável com competitividade, respeitando o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento social.
Crescer sustentavelmente na produção de Energia Renovável, estando entre as melhores do setor.
A conduta íntegra pauta a convivência com todos os públicos com os quais nos relacionamos. As relações duradouras e estáveis que mantemos são resultado desse princípio que fortalece a empresa e valoriza suas conquistas.
Promover ganhos de produtividades, visando o crescimento e a competitividade é nosso desafio que nos fortalece.
A colaboração e o trabalho em equipe são fundamentais para o desenvolvimento das empresas. Reunir pessoas de várias idades, com experiências distintas, com histórias de vida diferentes de forma produtiva é uma condição que orienta as ações do grupo.
É com os olhos no futuro que a Pedra Agroindustrial se solidifica. São mais de nove décadas de dedicação de milhares de pessoas, de várias gerações que acreditam na força criadora do trabalho.