O Projeto “Banda Marcial” objetiva fortalecer e instrumentalizar o grande contingente de crianças e adolescentes da comunidade de Nova Independência face à vulnerabilidade social e à violência a que estão expostas, pois as práticas musicais têm se mostrado como um fator potencialmente favorável para a transformação social de grupos e indivíduos.
Aulas de ballet realizadas em parceria com o CRAS da Prefeitura de Buritizal, via CMDCA.
O esporte, como instrumento educacional, busca desenvolver de maneira integral as crianças e adolescentes, capacitando todos eles a lidarem com suas próprias necessidades, desejos e expectativas, de forma que os mesmos possam desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. O esporte também é um grande aliado no combate à evasão escolar, pois favorece a socialização dos alunos em atividades prazerosas. Todos esses fatores, aliados as desigualdades econômicas, sociais, políticas e culturais de uma população carente, contribuíram para a articulação do Projeto "Esporte: Transformando Vidas" por meio da utilização dos benefícios oferecidos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A missão do projeto é utilizar o esporte como fio condutor para a educação, oferecendo atividades esportivas e recreativas para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de forma metodológica e lúdica.
O projeto possibilita educar por meio do aprendizado musical e do canto coral ensinando leitura e escrita musical, além de repertório coral que se transforma em conteúdo de cultura geral de crianças, jovens e adultos. Além de melhorar sua conduta em grupo, sua comunicação, sua integração social, seus saberes, seu rendimento escolar e laboral. O resultado desse aprendizado é levado a um grande público aguçando o interesse pela música e pela arte de qualidade, abrindo novos horizontes, o que reflete na participação do indivíduo como cidadão.
Projeto pedagógico onde profissionais especializados oferecem gratuitamente aos jovens aprendizes aulas de instrumento, teoria musical e ensaios coletivos.
Festival de Teatro Popular para crianças e adolescentes, a fim de promover a cultura, a inclusão e trabalhar temas direcionados a esse público, como drogas, gravidez precoce, entre outros. Além de contos e histórias infantis.
Incentivo para as Prefeituras visando melhorias nas creches municipais das cidades onde atuamos.